17/02/2009

OS OLHOS DO MEU PAI

Há muito mais
do que possa dizer
sobre eles.

Castanhos,
da cor do mel
das colméias
do meu tempo
de menina.

O azul
em volta das pupilas,
é como o céu das matas,
num dia lindo
de suas caçadas.

Deles, me vem
aquela tipo de sentimento
que se encontra
nas pessoas excepcionais.

A consciência
de estar agindo mal,
por vêzes, me impede
de ter com eles,
maiores intimidades.

A luz que vem
dos olhos do meu pai,
é meu repouso
e me transmite
um pouco
do seu dinamismo
impetuoso.

Nada é semelhante
ao brilho
dos olhos do meu pai,
sempre suportando
golpes com dignidade.

Neles, a incapacidade
de dissimulação,
coisas que às vêzes
lhes causa
sérios dissabores.

No fundo, ainda sou
uma mocinha vulnerável
de cidade pequena
e gosto de me refletir
nos seus olhos,
como se ainda
pudesse me ver
na antiga cacimba
do engenho
e gosto de observá-los,
como fazia
à luz dos candeeiros
da minha infância,
aderindo
o seu estado de espírito.

É que na presença
dos olhos do meu pai,
sempre estou
na salinha
muito bem arrumada,
me aninhando
em seus braços,
no sofá coral
aconchegante.

Às vêzes lembro
que sou bem grandinha
e que seus olhos
não gostam
do papel de mulher
piegas e lamurienta:
-"Não vai bem comigo!"

Mesmo longe
dos teus olhos, pai,
acredito em ti,
sem mistérios
a serem desvendados
e como sempre,
sem flexibilidade
nas tuas argumentações!

Arethuza Viana
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
DISPONHO DOS SEGUINTES
CDS
MINHA AUTORIA E VOZ


POEMEUS –
50 Poemas. fundo musical
+ brinde de livro de mensg - 10,00


DEUS É AMOR SEM LIMITE –
Reflexão com frases muito fortes,
pesquisa feita de livro para depressão,
desamor – auto ajuda fundo musical: Enya -
1 volume - 10,00


2 volumes Cds DE BEM COM A VIDA"
Mensagens auto estima p/ todos os
momentos intercaladas com musical
2 volumes 15,00


Cds recheados de poemas
ternos e românticos
"ROMANTIKA" 2 volumes por 16,00
belíssimo trabalho com fundo musical


CONTATO: arerick2 @gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário