18/02/2009

UMA SUBLIME GESTAÇÃO



Minha filha foi esperada e amada
numa sublime gestação
e eu pude sentir no meu coração,
todos os seus movimentos
em fortes pulsações
na ansiedade da espera.
Durou mais de nove meses.


Como poucas crianças, foi sonhada.
Seus irmãos ansiosos perguntavam:
- E minha irmã, quando chega?
Seu pai, junto comigo,escolheu feliz,
suas roupinhas e tudo o que ela
utilizaria quando chegasse a este mundo.


Ouvi seu primeiro choro,
senti ao abraçá-la
seus primeiros movimentos reais.
Chorei de emoção,
transbordando de amor e ternura,
quando suas pequenas mãos
apertaram os meus dedos.


Fui eu, a primeira mulher
que seus olhinhos contemplaram.
Eu a acalentei nas noites insones,
aconchegando-a no meu peito,
aquecendo seu corpinho com o meu,
alimentando-a e entoando canções,
para embalar seu sono inocente.
Eu vi o seu primeiro sorriso lindo,
seus primeiros protestos,
os primeiros dentinhos e enjôos.


Amo esta criança,
desde que meu coração engravidou.
E alguém ainda me pergunta:
-Onde está a mãe dela?
E ainda me chamam
de mãe adotiva???


Arethuza Viana
(Para Adna Carla com 5 meses e 27 dias)
Foramatação da titia coruja SuelyDam
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
C O M E N T Á R I O S:
Arethuza..."Uma Sublime Gestação" ultrapassa as raias do sublime, completamente. Quantas mães deveriam ler você, meu Deus!Quantos filhos desejariam ser teus filhos... Parabéns! Pelo poema e pela vida. Abraços com carinho...Tere


Realmente, minha linda Não existe sentimento mias forte e mais bonito do que o de uma mãe!!!Tenho certeza de que sua fofucha será mais do que feliz, pois é muito amada. Parabéns, pela filhota linda e pelo coração sensível que possuis. Beijos com carinho ROSMARI


Querida amiga Are, hoje com mais tempo passei pelo seu blog e estou encantado com o que escreve com o que sente o seu coração. Parabéns!sublime!Escrevi há dias que o amor de mãe é profundo e que ninguém o pode substituir, e depois de ler o seu poema, confirmo, só que não pensei (pura ignorância) que o coracão faz milagres... uma beijoca para si e para a doce Adna Carla que sejam muito felizes para sempre num amor profundoAires Plácido


Oi Nova Amiga Arethuza! Menina do céu, que lindo isso tudo que acabei de ler aqui। Sabe amiga, o amor tem poderes mágicos e com certeza a pequenina Adna Carla é sim a tua filhotinha linda e amada। Mas, olha só, não voµ babar demais esta menina para nÃo a deixarem muito cheia das vontades hehehe eu sei da corujice da titia Suely।Parabéns pela filhotinha e pela mãe maravilhosa que demonstrastes ser। Forte abraço, Sergio।


Amiga como ele ta linda parabens।Beijos a todos amo vocês॥ MARINETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário