18/02/2009

AO HOMEM, AO PAI E AO POETA ATAHUALPA VIANNA


DO POETA FERNANDO REIS COSTA,
DO QUAL JORRA INSPIRAÇÃO !
ATAHUALPA VIANNA - POETA E
EX-COMBATENTE DA MARINHA DO BRASIL

Ah...grande poeta, "velho" marinheiro!
Que "por mares nunca dantes navegados"
Continuas sendo da honradez o pioneiro
Neste mundo de corruptos, inválidos e falhados!

Teus sublimes versos, verdadeiros,
São tesouros que na história são guardados
Falam por ti, meu velho companheiro,
Do exemplo que a todos nos tens dado!

Ó “velho” e honrado marinheiro,
Neste Dia dos Pais…o meu abraço
Ao homem que correu o mundo inteiro!…
A ti, irmão, que dizes não ao que é fracasso
Aceita o meu abraço, sentido, verdadeiro…
Eis o que sinto nos singelos versos que faço!

Fernando Reis Costa
Coimbra- Portugal, 12.08.07
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
C O M E N T Á R I O S:
Eu, Arethuza Viana, como filha, permito emocionada que o poeta "Nando", parte de nossa família, ligado à nós por sentimentos que desconhecem as distâncias físicas, me substitua neste Dia dos Pais, porque conseguiu trazer para este soneto, tudo e muito mais do que eu gostaria de falar para meu pai. No próximo dia 17, nosso eterno marinheiro, estará completando 82 anos. Que presente! Emocionada, eu vou plagiar o mano Nando: "Estou sem palavras". Beijos de toda nossa família Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário