17/02/2009

FELIZ ANIVERSÁRIO POETA!

TRIO DE POETAS
NUMA HOMENAGEM
P/ ATAHUALPA VIANNA

(Para meu pai em 17 de agosto de 2006)
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Custa-me acreditar!
Meu pai, é octagenário!
Se parece que ontem,
eu menina em seus braços,
já o admirava, já o achava
um ser extraordinário
e recoheço ainda
em seu rosto,
os mesmos traços.

Conserva os passos firmes
pela caminhada,
nos oitenta e um anos
de contínua dignidade.
Sentiu a dor da guerra,
foi árdua a sua estrada,
mas nos passa muita energia
e tranquilidade.

Depois das tempestades
do agitado mar da vida,
Eis aí, o meu herói,
por tantas vezes machucado,
Apesar das cicatrizes ou ainda
aberta uma ferida,
se faz fortaleza e amigo,
por todos respeitado!

Na proa do barco da existência ,
ele permanece
enfrentando a guerra
que trava no seu dia-a dia,
nos seus momentos íntimos,
ainda nos oferecea magnitude
e a veracidade das suas poesias!

Arethuza Viana
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
HOMENAGEM DO POETA FERNANDOO NOSSO POETA,
LEU OS MEUS ESCRITOS NESTE BLOG
"PARABÉNS POETA"
PARA O MEU PAI ATAHUALPA VIANNA
E SUA INSPIRAÇÃO AFLOROU
PARA ESCREVER ESTE LINDO SONETO,
QUE NOS DEIXA EMOCIONADOS:

Que lindo é este poema p’ra seu pai
Oceano de carinhos e ternura!
Do marinheiro que foi e qu’inda vai
Muitos anos mais sentir esta doçura!...

Abençoado pai que tal filha tem;
Feliz a filha por tal pai amada
Filho de peixe...nada sempre bem...
Oh não fosse ela de marinheiro germinada!

Ó marinheiro, expressão de juventude!
Se no cartão é só octogenário
Vai navegar muito mais! -Tenha saúde!
Porque, além do seu 81.º aniversário,

Muitos anos hão-de vir e assim seja!
Muitas vezes mais vai virar o calendário!...

NANDUShttp://www.ventosquepassam.com.br/
AO EXPOR EM SEU SITE, http://www.ventosquepassam.com.br/Homenagem_ao_Poeta.htm
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

OUTRO POETA, NOS EMOCIONA COM
UMA TERCEIRA HOMENAGEM
EM SEU COMENTÁRIO:

Amor de Pai, é sincero, seguro
Amor forte, sem querer mostrar
É mais feliz, quem ainda tem esse muro
Esse carinho onde se pode abrigar.

Quem me dera ter ainda esse amor tão puro
Um amor assim não é feio invejar,
Que esse amor vos acompanhe em bom futuro
Nas asas do maravilhoso verbo amar.

Que bom ter uma filha que saiba mostrar
Esse amor tão terno e tão sincero,
E eu ter a felicidade de o partilhar

.Bem haja, cara amiga, fiquei feliz
Por si, e sinceramente espero,
Que goste deste humilde poema que lhe fiz.

Nome (Name): Izalindo Aires Raimundo Plácido

C O M E N T Á R I O S:

O meu soneto simples mas sentido,Não merecia, minha AMIGA, o elogio,E muito menos o destaque que lhe deu!...Assim que li o poema para seu pai- Essse velho/novo marinheiro e pai tão querido -Foi tão profundo em mim o sentimentoDe filho que fui e que pai sou,Que algo m'inspirou nesse momentoE me fez expressar o que senti e sinto!Por esse soneto lindo que tanto me "tocou!...

Olga Kapatti pres.fundadora AVPB Mensagem: Caro amigo, acadêmico AVPB Vianna Grande Poeta,,, Estamos todos muito orgulhosos de tê-lo ocupando a cadeira n.88 de nosso Academia Virtual Poética do Brasil Oportunamente, queremos lhe antecipar nossos cumprimentos pelo seu aniversário em 17/08 Parabéns amigo,, muita saúde e felicidades Olga Kapatti pres.fundadora AVPB

Marilda] [ternuramc@terra.com.br] [www.marildaternura.hpg.ig.com.br] Poeta Lindíssima e emocionante a homenagem de sua filha. Feliz aniversário Marilda Ternura

[Lêda Yara] [ledayara2@terra.com.br] Olá, Arethuza! Aqui estou e, depois de ler a beleza do seu poema, deixo o registro da minha vinda e um abraço para a poetisa, outro para o homenageado

[Gislaine Canales] [gislainecanales@uol.com.br] [www.gislainecanales.com] Arethuza! Amei o seu poema. Lindo! Um abraço para você e um especial para seu pai. Besos! Gislaine

[Cora Maria] [coramel@terra.com.br] [http://coramaria.com.br] Arethuza! Mais uma vez visitanto seu blog do qual passo momentos agradáveis lendo suas poesias. Deparando com esta homenagem a seu pai, quero parabeniza-lo pela grande veia poética, e desejar muita paz, saúde, harmonia, e as bençãos de Jesus em todos os seus dias Um beijo meus queridos amigos! Cora Maria

PREZADA ARETHUSA! Feliz feriado! Visitei, mais uma vez, e com imenso prazer, o seu Blog.
Tomei a liberdade de deixar umas linhas, sob a forma de Soneto (que verdadeiramente não será...) mas que expressa o meu sentimento ao ler aquele seu belíssimo e carinhoso poema para seu pai.Palavras simples que escrevi, sem atender ao rigor da métrica, mas que, como pai e avô que sou, me tocou muito! Os meus sinceros parabéns.

Um abraço Fernando - Coimbra - Portugal

ATAHULPA YUPANQUI --> o lendário poeta que cantou a beleza sublime dos montes e "valles dos campezinos" pobres da Argentina, se parece muito com seu pai, querida, e para homenagear esse nosso Atahulpa, ouçamos o outro "cantar": --->"Cantor que canta a los pobres/ni muerto se ha de callar/pues ande vaya a parar/el canto de esse cristiano/no ha de faltar el paisano/que lo haga resucitar"/// Carlos Lins - karlosreik@hotmail.com 16/9/06 20:49

[Suely] [suelyagl@yahoo.com.br] [sereno_amor.blogger.com.br] Querida Arethuza, falar de papai e mamãe sempre deixa os nossos olhos com lágrimas Estando aqui entre nós é pura emoção, estando em esferas superiores é emoção e saudades.Então deixamos sempre cair algumas lágrimas...mas formamo-nos com esse seres maravilhosos em nossa vida, lições, chamadas de atenção, carinho e amor, tudo isso fica em nossas vidas dando nos o apoio necessário para as lutas do dia a dia. Que Deus a ilumine sempre para que continues a trilhar o caminho do bem. Parabéns pelas suas poesias e também pela chegada de sua Adna Carla. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário