18/02/2009

PRESENTES PRECIOSOS

Pois é... Você, de vez em quando me surpreende
e me deixa tão enternecido,que os meus olhos
não puderam disfarçar o que o coração sentiu
ao ler esse seu Poema lindo (mais um!) sobre Adna Carla.
Para Are, Rick e Minha “sobrinha” Adna Carla:
Querida Amiga Are:Você deixa-me imensamente emocionado
Com a ternura de mãe, por Deus abençoada,
Neste soneto para esse Ser tão querido e desejado:“ Adna Carla:
- Ó criança linda e tão amada!
Eu, que sou pai, avô “coruja”, avô “babado”,
Sinto essa criança como se minha fosse, me permita.Que esse anjo belo,
pequenino e adorado Seja por Deus do Céu sempre bendita!
Ela é mais do que esperança!... Anjo dos céusTão desejada, tão querida e tão
em vossos corações por Deus vos foi doada O “ti tio” Fernando, a ama – podem crer!E a Deus por ela reza para que sejaA menina mais feliz que o mundo possa ter
AINDA, ESTE CORAÇÃO MARAVILHOSO DONOSSO QUERIDO FERNANDO, OFERECE PARAADNA CARLA, ESSA LINDA QUADRINHA:
Olha essas bochechinhas
Que ADNA tem em seu rosto!
São dela...vossas... e minhas...
Que eu "mordo"
com muito gosto!...
NOS EMOCIONA AO FALAR DAS CRIANÇAS EM NOME DE SEUS NETOS, MINHA FILHA ADNA CARLA E TODAS AS CRIANÇAS DESTE MUNDO:Escrevi para Adna Carla, com muito carinhoDo “Titio” Fernando.Coimbra, 14 de Outubro de 2006

SORRISO DE CRIANÇANada de mais belo a natureza tem
Que um sorriso da criança
Com a sua ingénua e natural pureza
Encostada ao coração de sua mãe!...
De Deus, tão bela herança!
Ó que divina graça recebida!
Sorrindo apenas quanto nos diz
Um sorriso de criança!...
Quanto e a quem?
O que ela sente?
O que ela tem?
O que pretende?
Mistério divino, vindo do "além"!
E que apenas sua mãe
Sabe traduzir e muito bem.
- Só ela bem entende!...
Sorriso de criança!...
Ó que pureza infinda,
Ó rol d’esperança...
Ó coisa linda!...
Fernando14.Outubro.2006Fernando Reis CostaVisite o site www.ventosquepassam.com.brÉ SENSACIONAL - grata, Arethuza.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
C O M E N T Á R I O S:

ARETHUZA VIANA disse...Amigosqueridos que chegam até este blog: Como mãe, o que devo expressar, depois de tanto carinho incondicional, que vem deste homem maravilhoso? Como diz Roberto carlos: CABEÇA DE HOMEM, MAS O CORAÇÃO DE MENINO! - Um coração puro e sensível, difícil de encontrar na caminhada da vida. E é de Coimbra-Portugal, que vem todo essa carinho, nos inundando de emoção. Deus te proteja sempre amigo irmão, Fernando!

Angelica Lepper deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PRESENTES PRECIOSOS": Assim não dá!!! Fernando, Are... Vocês ainda vão me desidratar de tanto chorar.Fernando, nós dois continuaremos disputando essa criança a tapa, sempre, mas tenho que admitir que agora vc foi fundo... Ponto pra você! Além da bochecha direita, de cedo o narizinho da Adna (mas só um pouquinho...). Are, faço idéia do que você sentiu ao ler o que o Fernando escreveu...Guarde tudo isso trancado a sete chaves pra, quando crescer e entender tudo, a Adna ter condições de curtir o constantar que ela já nos fazia sucumbir diante do seu charme desde pequenininha.É impossível resistir a esse biquinho de passarinho e a essas bochechas que, pra acabar de arrasar, ainda são enfeitadas por essas covinhas! Deus é Pai, e eu espero um dia realmente poder beijar essas bochechinhas, e muuuuuuuuuuuuito!! Parabéns, guerreira, pela mãe amorosa que você é. A Adna é uma menina realmente abençoada. Um dia vou contar pra ela que, por causa dela, a gente tinha que andar de rodo na mão, pra ir recolhendo a baba que todos deixavam cair. Beijos, beijos, amorosos beijos...Gé

ARE, MINHA AMIGA DO CORAÇÃO! VOCÊ NÃO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NO MEU CORAÇÃO (SE É QUE EXISTE UMA ORDEM PARA NELE CABEREM AS PESSOAS QUERIDAS...) PORQUE, COMO VOCÊ IMAGINA, ESSE LUGAR ESTÁ RESERVADINHO PARA A MULHER QUE DURANTE 42 ANOS AMEI, - MAS EU LHE GARANTO QUE, TAL COMO MEUS FILHOS E NETOS, A ARETHUZA VIANA E A GÉ, OCUPAM MUITO ESPAÇO NELE. MUITO MESMO!... ESPERO NÃO MORRER DE ENFARTE! Um beijão, querida are! Não mereço tantos elogios. Mas o carinho Vosso, isso não dispenso, nãO! FOI UMA GRAÇA DIVINA EU CONHECER AMIGAS COMO VC E "GÉ". MUITO OBRIGADO PELA VOSSA (MAIS QUE) AMIZADE! BEIJOS FERNANDO Bom! Deus me ajude!Mas, confesso, que - ao ler estas palavras de Are e de Gé, sobre este pobre homem, frágil, sentimental e afetivo, que mora lá do outro lado do Atlântico - nem sei quem terá sentido mais emoção! Se Vocês, minhas queridas Amigas, se ele mesmo! Ele que sou "eu"... Mas, Adna Carla, como pura que é, vai ser o "fiel"da balança". Então ela resolveu não mover os pratos dessa balança, para que não existam "disputas... Ela sabe que todos a amamos! Acima de todos, está, naturalmente, a sua mamãe Are! Beijos.Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário