17/02/2009

SOU ASSIM

Super romântica até o fim da vida.
Para meu companheiro,
não sei se é fácil,
mas gosto de ser cantada
e encantada todo dia,
até porque sou beijoqueira,
brincalhona
e adoro fazer carinho.
Coisa de filha única mimada.


Detesto rotina.
Adoro: Ler, coisas que ajudem
a melhorar a minha maneira de viver:
Saudável.
Filmes de suspense,

bem elaborado, ficção.
Meu preferido "Sexto Sentido",
com final surpreendente.


Amo visitar minhas "crias"
em Maceió e juntar todo mundo
para passeios simples e gostosos.
Adoro quando os filhos
vêm me visitar em Arapiraca
e colocar os papos em dia.


Amizade pra mim é coisa sagrada.
Quando começo uma amizade
sinto que é legal,
mergulho de cabeça,
como se conhecesse
a pessoa ha muito tempo.
Será defeito?
Claro que já quebrei a cara
c/ amizade a amores,
mas indepedente
do tempo de conhecimento.


Detesto que falem mal
das pessoas que gosto.

Sou apaixonada por animais,
tenho uma cadelinha peluda: Layla,
de 8 anos, além da Xaninha,
gatinha siamesa muito doce.
Se pudesse teria um zoológico.


Criança, então nem se fala!
Adoro o sorriso delas
e ficar observando-as
no gostoso e inocente soninho.


Sou muito caseira.
Nas minhas folgas,
naõ sei ficar sem fazer algo.
Aproveito para mudanças nos objetos.
Como adoro azul,
meu quarto (meu mundo),
tem que ser grande
com muita decoração azul.
Só fico quietinha em horas de meditação.


Quando a opção é sair,
detesto aglomerações
e música alta.
Gosto de dançar em Clubes,
uma boa música brasileira
ou Internacional.
Nada barulhento.
Dançar coladinho.
Rápido, só samba ou pagode legal.

Ouço muito MPB e Internacionais.
Para mim, música não tem idade.


Não sou tão boazinha assim não, viu?
Se estou com razão,
digo verdades sem medo
e me afasto.
Não comento mais o assunto
e passo a ignorar
quem me ofendeu.
Não desejo mal a ninguém,
mas não fico por perto.


Tenho consciência
que sou teimosa.
Nunca tive medo de recomeçar,
seja qual for a situação,
mesmo que machuque,
sofro, mas passa e recomeço.


Na verdade,
eu sou fora da Emissora,
exatamente como sou lá dentro
quando me comunico
através de um microfone.
Tem ouvinte que diz
que eu falo tão naturalmente,
como se estivesse
na cozinha da minha casa.


Hoje me emociono
com mais facilidade...
Certas músicas e palavras
me arrepiam o corpo
e me deixam lágrimas nos olhos.
Não era assim, confesso.

SOU:
Jornalista, com carteira de Imprensa
3 livros lançados de poesias
Um conto que ainda não publiquei.
E penso: Será a minha praia?
3 mini livros que chamo de
"literura em gotas"
e levo até as escolas
com preço acessível à todos, (R$ 2,00)
e até são usados em interpretações de texto
(auto ajuda - recadinhos p/ várias ocasiões e poesia.)
Membro da Academia Maceioense de Letras
Cooredenadora de Radiodifusão do Sindicato dos Escritores de Alagoas - SINDEAL
Mestre de Cerimoniais
Apresentadora de shows
Vice presidente da AAPBC -Assoc. Arapiraquense dos Produtores de Bens de Cultura
Recebi troféu MULHER DESTAQUE 1999"
logo que iniciei minha carreira em Arapiraca
Faço Textos e locução para documentários de datas comemorativas.
Textos e gravações p/ Comerciais.
Radialista da Novo Nordeste AM 570 afiliada a Rede Jovem Pan Sat
site: www.novonordeste.com

EU SOU ASSIM...
TENHO MUITO MAIS DO QUE MEREÇO,
PORQUE PAPAI DO CÉU É MARAVILHOSO.


Arethuza Viana
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
C O M E N T Á R I O S:

[Evânia] [evania@buscaki.com.br] Oi, minha amiga , nao pense que esqueci de vc..hem...sempre to dando uma passada, e quase sempre nao terndo um tempim pra escrever, mas vc sabe q mora no meu coração..mil bjos...e cuida bem da minha sobrinha Adna hem...rs....bjkas

[nur@] [nurasil@globo.com] [http://www.nuraferretsilveira.hpg.com.br] Olá querida Arethuza! Lindo seu blog! Lindos seus poemas e gostei muito de sua auto-biografia, passei a te conhecer melhor! Que seu filhão alcance a vitória para nosso Brasil! Muitos beijos estaladinhos para Adna e um forte abração em seu lindo coração de mãe! Carinho, nur@ NURA & CONTOS NURA SLIDES BRASÍLIA - DF - BRASIL

[Mariinha] [maria_umbelina@terra.com.br] Deixei meu recado no livro do poeta sardenberg e vc. me achou. Que bom,aliás adorei os nomes, Atahulapa e Arethusa´são lindos demais. Vc. que força, energia muito boa. É disso que o mundo precisa, de positivismo e muita, mas muita poesia. A vida é um belo poema, só precisa lê-lo. E vcs. nos ajudam. Parabéns e venho sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário